Copyright © 2008 Instituto Anne Sullivan . All Rights Reserved.
Site Design By CAM Artes Gráficas

O instituto
 
Histórico
 
O Centro Educacional Anne Sullivan, oferece atendimento às crianças e jovens surdos, provenientes de famílias de baixa renda, desde 1979 quando era uma Escola Especial regular.

Em dezembro de 1986, transforma-se em uma Instituição “sem fins lucrativos”, com atendimento gratuito, tendo como nome designado “Instituto Anne Sullivan”.

Em 2007, com nova gestão foram implementados núcleos que viabilizassem um fluxo de ações interdisciplinar sendo contemplado às áreas de: Serviço Social, Fonoaudiologia, Psicologia e Pedagogia, composta por profissionais altamente qualificados, sempre preocupados com o respeito às diferenças e com a efetiva inclusão da minoria surda na sociedade majoritariamente ouvinte.

O Instituto Anne Sullivan, oferece ações de desenvolvimento social e principalmente no processo ensino aprendizagem senso-motor, para reabilitação de usuários de 03 aos 17 anos, na área de Oralização- Terapia da Palavra, com o método audiofonatório –Método “Perdoncini”.
em diversas áreas.


 
 
Missão
 
Atuar na promoção da educação especial de pessoas com deficiência auditiva (surdo) e seus familiares, através de processo educativo diferenciado visando proporcionar condições da autonomia e independência dos mesmos, como uma forma de exercício da cidadania.

 
Visão
O Instituto Anne Sullivan, até 2011 se consolidará como referência na questão do atendimento à pessoa com deficiência auditiva como também ampliara suas relações no âmbito estadual.
 
Estratégias
 
1 - Trabalhar por uma nova atitude em relação à habilitação e reabilitação transformando a temática em um dos eixos estratégicos para o desenvolvimento humano orientado pelos princípios da equidade e igualdade.
2 - Desenvolver trabalhos de prestação de serviços de assistência social,saúde e educação, elaboração de estudos e diagnósticos, estratégia se soluções, planejamento e implementação de projetos, visando à inclusão social dos usuários atendidos.