Copyright © 2008 Instituto Anne Sullivan . All Rights Reserved.
Site Design By CAM Artes Gráficas

CURSOS
projeto inclusÂO PRODUTIVA QUALIFICANDO PARA O MERCADO DE TRABALHO
 
Apresentação
 
O Projeto Inclusão Produtiva, foi inserido no contexto do Instituto Anne Sullivan, através da necessidade de porta de saída para a questão da empregabilidade da pessoa com Deficiência após alta dos tratamentos terapêuticos. Foi perceptível o hiato entre a falta qualificação profissional das pessoas com deficiência para o mercado de trabalho, e a exigência com as empresas em cumprir a Lei de Cotas.
Visto isso, o Projeto Inclusão Produtiva objetiva, a inserção de pessoas com Deficiência, em situação de vulnerabilidade social e risco social na qualificação profissional, ou formação continuada no mundo do trabalho.
O projeto compõe-se uma grade curricular que possibilite a autonomia de jovens e adultos com deficiência, preferencialmente física, no desenvolvimento e hábitos e atitudes, desempenho de condutas sociais básicas e independência pessoal e social.
 
 
Caracteristicas deste curso
 

O modelo do programa é completamente inovador. São seis disciplinas que constroem o aprendizado integrado entre os aspectos comportamentais e os relacionados ao mercado de trabalho.

Antes de tudo, estimula os participantes a uma reflexão de todo o seu potencial, agregando importantes ferramentas de mercado para a sua carreira.

Para estar apto para o processo seletivo, o aluno deve ter no mínimo 16 anos. Deve também possuir um laudo médico que comprove sua condição de pessoa com deficiência, permitindo seu enquadramento dentro da Lei de Cotas.

Os temas estudados são: Identidade pessoal, expectativas, empregabilidade, entrevista para o emprego, marketing pessoal, comunicação interpessoal, trabalho em equipe, jogos de mercado, redação comercial, matemática, produtos, atendimento, responsabilidade social, diversidade e etiqueta empresarial.


 
Como me inscrevo no curso?
 
As inscrições para o curso estão abertas para pessoas residentes na cidade do Rio de Janeiro, preferencialmente moradores na Zona Oeste da Cidade.
Você que esta interessada basta preencher seu currículo no site www.annesulivan.org.br, entrar em contato nos telefones ou e-mail indicados.
 
Instituto Anne Sullivan
Rua Julio César,263B - Bangu - Rio de Jenairo - RJ
Telefone: (21) 3333-2685
E-mails:
faleconosco@annesulivan.org.br
servicosocial@annesulivan.org.br